"Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!"
A Arquidiocese de Cascavel testemunhou, no encerramento do Ano Jubilar, um marco inesquecível: a ordenação dos seis primeiros diáconos permanentes de sua história. Sob a imposição das mãos do Arcebispo Dom José Mário Scalon Angonese, os irmãos Algacir da Silva Dias, César Luiz Pilatti, Ernesto Dall’agnol, Mauro Cipriano da Silva, Pedro Guerra Neto e Ronaldo Ribeiro foram configurados ao Cristo Servo, assumindo a missão de servir à Igreja com humildade, dedicação e amor.
Este momento não é apenas uma celebração local, mas um sinal de esperança para toda a Igreja no Brasil. O diaconado permanente, restaurado pelo Concílio Vaticano II, encontra agora em Cascavel novos corações dispostos a viver o triplo ministério da Palavra, Liturgia e Caridade.
![]() |
| Foto: facebook.com/arquidiocesedecascavelpr |
Assim, o que aconteceu em Cascavel é parte de uma história maior: a redescoberta do diaconado como ministério de serviço, proximidade e testemunho do Cristo Servo.
Já que você chegou até aqui, que tal ficar mais bem informado sobre o que acontece na Igreja Católica, clique neste (LINK) e siga o Canal da CAD Natal no WhatsApp, aqui, você fica bem informado.


