Por ocasião do aniversário de ordenação de 20 diáconos, no dia de São Lourenço, Diácono e Mártir
“Se alguém me serve, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. Se alguém me serve, o Pai o honrará.”(João 12,26)
Neste dia 10 de agosto, em que a Igreja celebra com júbilo a memória de São Lourenço, diácono e mártir, a Comissão Arquidiocesana de Diáconos se une em ação de graças pelos 20 irmãos que hoje comemoram o aniversário de sua ordenação diaconal.
São Lourenço, modelo de serviço, fidelidade e coragem, inspira-nos a viver com ardor o ministério confiado por Cristo à sua Igreja. Assim como ele entregou sua vida com generosidade e amor, cada um dos nossos irmãos diáconos tem oferecido, ao longo dos anos, o dom precioso de sua vocação em favor do povo de Deus.
Com alegria e reverência, rendemos graças pela dedicação incansável desses servos do altar, da Palavra e da caridade. Em suas comunidades, nas celebrações, nos gestos silenciosos de cuidado com os pobres, doentes e marginalizados, eles têm encarnado o verdadeiro espírito diaconal: ser presença viva do Cristo Servo.
A Comissão Arquidiocesana reconhece e louva o testemunho de cada um desses 20 diáconos, que, com humildade e firmeza, têm edificado a Igreja com sua presença fiel e amorosa. Que este dia seja não apenas de comemoração, mas também de renovação do compromisso assumido diante do Senhor e de sua Igreja.
Que São Lourenço interceda por cada um, fortalecendo-os na missão e sustentando-os na esperança. Que o Espírito Santo continue a guiá-los, para que, com alegria e coragem, sigam servindo ao Reino com o coração inflamado de amor.
Parabéns, irmãos! Que Deus os abençoe abundantemente!