Hoje, a Catedral Metropolitana de Natal celebra 36 anos de sua dedicação a Nossa Senhora da Apresentação. Inaugurada em 1988, a catedral tornou-se um símbolo não apenas da religiosidade dos natalenses, mas também uma referência arquitetônica em todo o Brasil.
A cerimônia de dedicação contou com a presença de autoridades, fiéis e visitantes, que se reuniram para homenagear a padroeira da Arquidiocese e da cidade de Natal. Ao longo das três décadas e meia de sua existência, a Catedral transformou-se em um importante espaço para a vida religiosa da comunidade, realizando diversas celebrações, eventos e atividades culturais.
Com um projeto arquitetônico imponente, a Catedral da cidade destaca-se pela sua fachada neogótica e detalhes que refletem a riqueza cultural e religiosa do Rio Grande do Norte. A imagem de Nossa Senhora da Apresentação, que ocupa um lugar de destaque no interior do templo, é um símbolo de proteção e esperança para os habitantes da região.
"Hoje é um dia de gratidão, em que lembramos nossa história e celebramos a fé que move nossa comunidade", disse o Arcebispo de Natal durante a missa em comemoração. "A Catedral é um patrimônio não apenas religioso, mas também cultural, que nos une e nos fortalece".
A Catedral Metropolitana de Natal continuará a ser um ponto de encontro para os fiéis, assim como uma referência de conservação e celebração da fé cristã. Com uma programação especial, a Catedral convida todos a participarem das festividades que estão previstas para marcar este importante aniversário, o qual é realizado justamente durante a festa de Nossa Senhora da Apresentação.
Neste 15 de novembro, que a luz da Nossa Senhora da Apresentação continue a iluminar os caminhos de todos os que buscam conforto e espiritualidade na Catedral de Natal.