quinta-feira, 25 de junho de 2026

Sexta-feira da 12ª Semana do Tempo Comum

A liturgia de hoje une a dor profunda do exílio com a esperança que renasce no encontro com Jesus. Em 2Rs 25, o povo sua cidade destruída e é levado para longe da terra prometida

salmo expressa esse sofrimento com o lamento de quem se senta às margens dos rios da Babilônia e chora a própria perda, é a experiência de sentir-se distante de Deus, da própria identidade e de tudo o que sustenta a vida.

No Evangelho, porém, surge um contraste luminoso: um leproso se aproxima de Jesus com humildade e confiança, dizendo que Ele pode curá-lo se quiser. E Jesus responde com uma simplicidade que transforma tudo: “Eu quero”. Nesse gesto, Ele devolve dignidade, proximidade e vida. Onde o exílio representava ruína, o toque de Cristo inaugura restauração.

mensagem nos mostra Deus que não se afasta das nossas dores; Ele deseja tocar justamente aquilo que escondemos. Como o leproso, somos convidados a nos aproximar, mesmo feridos, e permitir que o Senhor reconstrua o que está quebrado em nós. É nessa confiança que a esperança volta a florescer.

Já que você chegou até aqui, que tal ficar melhor informado sobre o que acontece na Igreja Católica. É fácil, basta seguir o CANAL DA CAD NATAL no WhatsApp. Aqui, é para quem tem Fé!

NOTÍCIAS DA COMISSÃO DIACONAL

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

NOTÍCIAS DA CNBB

NOTÍCIAS DO VATICANO