sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Sábado da 1ª Semana do Advento

Queridos irmãos e irmãs, estamos vivendo o tempo do Advento, tempo de espera e preparação para acolher o Senhor que vem. As leituras de hoje nos colocam diante de uma mensagem de esperança, compaixão e missão.

Na primeira leitura, Isaías nos fala de um Deus que não se esquece do seu povo. Ele promete ouvir o clamor, enviar chuva, fecundidade e luz abundante. Uma verdadeira imagem de restauração e plenitude, onde Deus não apenas consola, mas transforma a realidade. No Advento, esta promessa se cumpre em Cristo, que é a luz verdadeira e a fonte da vida nova.

O salmista nos convida a louvar ao Senhor que reconstrói Jerusalém, cura os corações feridos e conhece cada estrela pelo nome. Isso nos lembra que Deus é grande e poderoso, mas ao mesmo tempo próximo e cuidadoso. Louvar é reconhecer que tudo vem d’Ele e que nossa vida está em suas mãos.

E no Evangelho, vemos Jesus percorrendo cidades e aldeias, ensinando, pregando e curando. Ele sente compaixão pelas multidões, porque estavam como ovelhas sem pastor. Ele chama os discípulos e lhes dá autoridade para curar e libertar, enviando-os às ovelhas perdidas da casa de Israel. A ordem é clara: “De graça recebestes, de graça dai”. A missão é serviço gratuito, fruto da misericórdia recebida.

Querido povo de Deus, neste Advento, deixemos que a promessa de Isaías reacenda nossa esperança, que o salmo nos inspire ao louvor, e que o Evangelho nos impulsione à missão, e que possamos ser discípulos missionários, anunciando com a própria vida que Cristo é a luz que vem para iluminar todas as trevas.

Assim seja!


Já que você chegou até aqui, que tal ficar mais bem informado sobre o que acontece na Igreja Católica, clique neste (LINK) e siga o Canal da CAD Natal no WhatsApp, aqui, você fica bem informado.

NOTÍCIAS DA COMISSÃO DIACONAL

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

NOTÍCIAS DA CNBB

NOTÍCIAS DO VATICANO