A liturgia desta quarta-feira da 2ª Semana do Advento nos dirige um convite profundo de Jesus, que ressoa na alma cansada e sobrecarregada: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mt 11,28). Em um mundo de tantas pressões, dúvidas e desafios, esta palavra é um verdadeiro bálsamo para o coração.
O profeta Isaías, na primeira leitura, lembra que o Senhor é o Deus eterno, criador poderoso que não se cansa nem se fatiga, e que fortalece aqueles que estão exaustos e sem forças. É um Deus que renova, que dá vigor aos que esperam n'Ele. Essa promessa é fonte de esperança: não importa o quanto estamos fragilizados, a força do Senhor pode nos sustentar e renovar.
No salmo, proclamamos a misericórdia e a compaixão de Deus que é lento para a ira e grande em amor. Ele não nos trata conforme nossos pecados nem nos trata segundo nossas falhas, mas nos cobre com sua bondade e ternura.
E no Evangelho, Jesus nos convida a aceitar seu jugo, que não é pesado, porque Ele entrega um descanso suave para o coração. Esse jugo é o caminho de confiança em Deus, uma confiança que liberta do peso do suor e das ansiedades, que transforma o fardo da vida em leveza.
Neste tempo de Advento, ao nos aproximarmos do Natal, somos chamados a pôr aos pés de Jesus nossas preocupações e ansiedades, entregando a Ele nosso coração inquieto. Ele é a fonte de descanso e renovação. É também um convite a aprender d'Ele a mansidão e a humildade, características que libertam e elevam nossa existência.
Que esta mensagem penetre fundo em nossos corações e nos fortaleça para viver com esperança, paciência e alegria os dias que nos levarão ao encontro do nosso Salvador. Amém.
Já que você chegou até aqui, que tal ficar mais bem informado sobre o que acontece na Igreja Católica, clique neste (LINK) e siga o Canal da CAD Natal no WhatsApp, aqui, você fica bem informado.

.png)