Neste tempo Santo do Natal do Senhor, quando a Igreja contempla com profunda reverência o mistério do Verbo que se fez carne e armou a sua tenda entre nós, dirijo-me fraternalmente a cada um de vocês, Diáconos servidores do Povo de Deus, para manifestar votos de paz, esperança e renovação espiritual.
O nascimento de Jesus Cristo, o Servo por excelência, ilumina de modo particular o nosso ministério Diaconal. Na simplicidade da manjedoura, somos convidados a reconhecer o chamado permanente ao serviço humilde, generoso e fiel, especialmente junto aos mais pobres, sofredores e esquecidos, sinais vivos da presença do próprio Cristo em nosso meio.
Contemplando o presépio, reconhecemos o insondável amor de Deus que, “assumindo a condição de servo” (Fl 2,7), veio habitar entre nós. O Menino de Belém revela o rosto misericordioso do Pai e nos convida a ser sinal sacramental de Cristo Servo na Proclamação da Palavra, no serviço do Altar e na Caridade junto aos irmãos.
O Natal do Senhor convida-nos a renovar, com humildade e fidelidade, o compromisso assumido no dia de nossa Ordenação: servir sem reservas, amar sem medidas e testemunhar, com a própria vida, o Evangelho da Salvação.
Que a Luz que resplandece na noite santa de Belém ilumine nossos caminhos, fortaleça nossas famílias e comunidades, e nos conduza a um novo amanhecer repleto da graça e da paz que procedem do Senhor (Jo 14,27).
Confiando todos à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Senhora da Apresentação, de São José, Santo Estêvão e São Lourenço, invoco sobre vós e vossas famílias as abundantes bençãos de Deus, desejando um Santo e Abençoado Natal do Senhor pleno da esperança que não decepciona (Rm 5,5).
Fraternalmente,
Diácono Fábio Santos Esteves

.png)