Olá, povo de Deus, paz e bem para vocês também!
As leituras de hoje nos lembram que tudo neste mundo é passageiro, por mais brilhante ou poderoso que pareça.
No livro de Daniel, a estátua grandiosa construída com vários metais desmorona porque seus pés são de barro. Assim são os reinos humanos, as seguranças que criamos, nossas ambições e poderes, tudo parece forte, mas não sustentam a vida. Apenas o Reino de Deus, a pedra que vem do alto, é que permanece firme para sempre.
O cântico dos três jovens na fornalha nos ensina que quem confia no Senhor louva até no meio da prova. Eles não esperaram o fim do sofrimento para bendizer a Deus; reconheceram que Ele estava com eles no fogo.
No Evangelho, Jesus afirma que até o Templo, orgulho de Israel, cairá por terra. E nos diz: “Não tenham medo.” Guerras, crises, instabilidades fazem parte da história. O cristão não se deixa dominar pelo pânico, mas vive atento, perseverante, com o coração ancorado em Deus.
A mensagem central é simples e profunda: Não coloque sua vida sobre pés de barro, pois, tudo passa, só Deus permanece. Quem constrói sobre Cristo não se abala, mesmo quando tudo ao redor demonstra incerteza.
Que Ele seja hoje o nosso fundamento, nossa segurança e nossa paz.
Assim seja!

