terça-feira, 18 de novembro de 2025

Arquidiocese do Rio inaugura banheiros para pessoas em situação de rua no Dia Mundial dos Pobres

Inauguração da obra de ampliação dos banheiros e chuveiros no Centro Social São Sebastião. |
Crédito: Arquidiocese do Rio de Janeiro.


Por Nathália Queiroz

A arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) inaugurou ontem (16), Dia Mundial dos Pobres, a obra de ampliação dos banheiros e chuveiros, no Centro Social São Sebastião, que fica no estacionamento da Catedral Metropolitana, para o atendimento de pessoas em situação de rua. Segundo a organização, a iniciativa “pretende ser um gesto concreto de esperança e valorização da pessoa humana”.

“Damos pão a quem tem fome, mas seria muito melhor que ninguém passasse fome e não precisássemos ser generosos para com ninguém”, disse o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, na inauguração. “Damos roupas a quem está nu, mas Deus quer que todos estejam vestidos e que ninguém passe necessidade”.

“Enquanto houver irmãos em situação de rua, estaremos aqui para acolher, servir e promover a dignidade humana”, continuou.

O Centro Social São Sebastião atende diariamente a população em situação de rua e, aos domingos, oferece café da manhã para cerca de mil pessoas.

Com a ampliação, o espaço passa a contar com novos chuveiros, sanitários, distribuição de itens de higiene e acompanhamento social. O local, segundo a arquidiocese, é um dos principais pontos de apoio à população de rua no centro da cidade.

Na sexta-feira (14), a arquidiocese junto com o Consórcio Cristo Sustentável promoveu na catedral atividades gratuitas de saúde e beleza, documentação, alimentação e banho, atendendo dezenas de pessoas em situação de rua.

Fonte da informação

Já que você chegou até aqui, que tal ficar mais bem informado sobre o que acontece na Igreja Católica, clique neste (LINK) e siga o Canal da CAD Natal no WhatsApp, aqui, você fica bem informado.

NOTÍCIAS DA COMISSÃO DIACONAL

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

NOTÍCIAS DA CNBB

NOTÍCIAS DO VATICANO