domingo, 28 de setembro de 2025

Família sobrevive a grave acidente e agradecem a Deus por ter protegido todos

Família Pereira em entrevista após milagre

 

Por Gilberto Vanderlei

O acidente que aconteceu na BR101, destruiu complemente o carro que ficou debaixo de um caminhão, e mesmo assim, os 5 integrantes da família Pereira, 2 crianças, seus pais e a avó sobreviveram quase sem ferimentos.

Os milagres acontecem no dia a dia, coisas simples que por vezes nem notamos mas são respostas a nossas orações.

A família Pereira, cristã, voltava de uma festa em Maceió no estado de Alagoas para casa deles que ficava em Colônia de Leopoldina, utilizando a rodovia BR101 que naquele momento passava por obras de duplicações o que fazia com que o trânsito parasse em alguns trechos.

O carro da família era o último da fila e parou logo atrás de um caminhão, aguardando o momento de seguir viagem. Nesse momento, uma carreta que não obedeceu a sinalização, não conseguiu frear e bateu em cheio na traseira do carro, que ficou prensado debaixo do caminhão que estava logo a frente.

Segundo a polícia, o motorista havia recebido uma notificação na noite anterior de que deveria descansar pois teria extrapolado o tempo máximo de trabalho, ainda assim o condutor da carreta não obedeceu e seguiu viagem.

Carro sob carreta na BR101
Carro sob carreta na BR101

Uma médica que estava na mesma rodovia só que vinha a poucos metros atrás resolveu ajudar. Em entrevista ela disse:

"Ouvimos as crianças gritando por socorro na Toro, mas não dava para ver o carro porque ele estava completamente amassado embaixo de uma carreta. Encurralado por outra. E estavam todos vivos. Uma família inteira viveu um milagre hoje", afirmou.

O primeiro bombeiro que chegou para socorrer a família disse que encontrou o carro completamente destruído e que nunca tinha visto uma situação como aquela.

Motorista em carro amassado na BR101
Motorista em carro amassado na BR101

A avó das crianças, Sebastiana, em uma entrevista disse que foi Deus que a salvou, pois ela ficou do acidente até o resgate desacordada:

Eu não vi nada. Deus me apagou. Tirou ali. Se Deus não tivesse ... eu ver meus netos, meu filho, eu mesma naquela situação, eu não teria aguentado. Eu sou muito nervosa.

Carlos, o pai das crianças, também endossa o milagre de Deus:

Eu acho que todo mundo ia embora mas Deus disse "sua hora não chegou".

Nascemos de novo. Dia 11 de agosto é meu aniversário e dia 6 é o dele. Vamos comemorar duas vezes pois a gente renasceu. - Celebrou Sâmia, a mãe das crianças.

As crianças de 7 e 12 anos tiveram ferimentos leves, sendo que o mais novo quebrou a mandíbula, ainda assim ele se mostra feliz por essa nova vida que recebeu, ganhando até um novo aniversário adotado por toda a família.

Fonte da informação

NOTÍCIAS DA COMISSÃO DIACONAL

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

NOTÍCIAS DA CNBB

NOTÍCIAS DO VATICANO