quarta-feira, 2 de abril de 2025

"Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer" (João 5, 21)

Olá, povo de Deus, paz e bem para vocês também!

As leituras de hoje nos convidam a mergulhar no amor profundo e fiel de Deus por Seu povo. Em Isaías, ouvimos uma das mais belas declarações da ternura divina: mesmo que uma mãe esquecesse de seu filho, Deus jamais se esqueceria de nós. Essa promessa de fidelidade nos consola e nos lembra que, mesmo nas dificuldades, Ele está presente e nos sustenta.

O Salmo reforça essa mensagem ao proclamar que “o Senhor é clemente e compassivo, paciente e cheio de amor”. Deus não apenas nos ama, mas nos acolhe em nossa fraqueza, nos ergue quando caímos e nunca nos abandona. Sua justiça e bondade são eternas, oferecendo-nos um refúgio seguro em meio às tribulações da vida.

No Evangelho de João, Jesus revela sua íntima relação com o Pai e nos ensina sobre a vida eterna. Ele nos assegura que quem ouve sua palavra e crê n’Aquele que o enviou tem a vida eterna e não será condenado. Neste tempo quaresmal, somos chamados a refletir: temos ouvido e acolhido a palavra de Cristo em nossa vida?

Este período de preparação para a Páscoa nos convida a confiar plenamente na misericórdia de Deus e a nos aproximarmos mais d’Ele através da oração, do arrependimento e da prática do bem. Que nossa caminhada seja iluminada por essa certeza de que, em Cristo, encontramos salvação e vida plena.

Que o Senhor nos fortaleça e nos faça sempre recordar que somos preciosos aos Seus olhos. 

Assim seja!

Por Diácono Edson Araújo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

NOTÍCIAS DA CNBB

NOTÍCIAS DO VATICANO

Olá, paz e bem, deixe sua mensagem que em breve responderemos a você com muita alegria!

RD STATION Clique aqui e adicione grátis o botão do WhatsApp em seu site