A Comissão de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elegeu o diácono Amauri Dias de Moura, da Arquidiocese de Belo Horizonte, para a sua coordenação pelos próximos quatro anos.
A reunião foi presidida por dom Frei Cláudio Nori Sturm, bispo da diocese de Patos de Minas.
O coordenador eleito, diácono Amauri Dias de Moura, agradecido lembrou que “o seu trabalho seguirá na direção de colaborar na articulação das Comissões de Ecumenismo nas Arquidioceses e Dioceses do Regional, considerando a realidade de cada uma, em comunhão com os bispos, padres, leigos e religiosos”.
Diácono Amauri Dias de Moura
Amauri Dias de Moura é diácono permanente, casado, pai, servidor público estadual. Atua no ecumenismo desde os anos 2000, estando à serviço da diretoria do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs de Minas Gerais (CONIC-MG). Ainda é assistente eclesial para a Comissão Arquidiocesana para Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da Arquidiocese de BH e articulador do Fórum Inter-religioso da Grande BH. Também participa do Grupo de Reflexão sobre Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB.