quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Quinta-feira da 3ª Semana do Tempo Comum, Ano Ímpar (I)

Olá, povo de Deus, paz e bem para vocês também!

Vamos juntos refletir sobre as leituras desta quinta-feira da 3ª Semana do Tempo Comum, onde somos  convidados a renovar nossa confiança em Deus e a sermos luz para os outros.

Primeira Leitura: Hb 10,19-25

Na carta aos Hebreus, somos exortados a nos aproximarmos de Deus com um coração sincero e plena confiança. Essa confiança é possível graças ao sacrifício de Jesus Cristo, que abriu o caminho para nós. Somos chamados a manter firme a nossa esperança e a estimular uns aos outros no amor e nas boas obras.

Salmo Responsorial: Sl 23(24),1-2.3-4ab.5-6 (R. cf. 6)

O Salmo 23 nos lembra da soberania de Deus sobre a terra e todos os seus habitantes. Ele destaca a pureza e a justiça como qualidades necessárias para aqueles que buscam o Senhor. O salmista nos convida a levantar as nossas almas em confiança e a buscar a face de Deus.

Evangelho: Mc 4,21-25

No Evangelho de Marcos, Jesus usa a metáfora da lâmpada para ensinar sobre a importância de não esconder a luz que recebemos. Ele nos lembra que tudo que está oculto será revelado e que devemos prestar atenção ao que ouvimos. A medida que usamos para os outros será usada para nós, indicando a necessidade de viver com justiça e generosidade.

Querido povo de Deus

As leituras de hoje nos convidam a refletir sobre a nossa relação com Deus e com o próximo. Na primeira leitura, a carta aos Hebreus nos lembra do grande sacrifício de Jesus, que nos abre as portas para uma comunhão mais íntima com Deus. Somos chamados a nos aproximar de Deus com confiança e a sermos perseverantes na nossa esperança.

O Salmo responsorial reforça a soberania e a santidade de Deus. Ele nos chama a buscar a pureza e a justiça em nossas vidas, pois é assim que nos tornamos dignos de entrar na presença do Senhor.

No Evangelho, Jesus nos exorta a ser luz no mundo. Nossa fé não deve ser escondida, mas sim compartilhada com os outros. Devemos viver de maneira justa e generosa, lembrando que a medida que usamos para os outros será usada para nós.

Que possamos, nesta semana, renovar a nossa confiança em Deus, buscar a sua santidade e ser uma luz para o mundo ao nosso redor.

Assim seja!

Por Diácono Edson Araújo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS