segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Diácono é nomeado Juiz-adjunto para o Tribunal Eclesiástico de Natal

Dc. Francisco Teixeira
O Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, Moderador do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Natal, promulgou, neste dia 5 de fevereiro, as seguintes nomeações para a instituição judiciária: para o ofício de Vigário judicial-adjunto e vice-presidente do Tribunal, Padre Josivaldo Félix de Lima, da Arquidiocese de Natal e mestre em Direito Canônico; para a função de Promotor de Justiça, Padre Carlos Henrique de Jesus Nascimento, da Diocese de Caicó e mestre em Direito Canônico; para Juiz, Padre Heriberto Carneiro Santos, da Diocese de Mossoró e mestre em Direito Canônico; para juiz-adjunto, Diác. Francisco das Chagas Teixeira de Araújo, da Arquidiocese de Natal e especialista em Direito Canônico.


As nomeações foram sugeridas pelo presidente do Tribunal, Padre José Valquimar Nogueira do Nascimento, aos bispos da Província reunidos em 06 de dezembro de 2023 e, por eles, acatada, já que um dos membros, foi eleito bispo e deixou vago seu ofício. Ainda de acordo com Padre Valquimar, ingressam no Tribunal, a partir deste ano, o Padre Heriberto Carneiro e o Diácono Francisco Teixeira, cuja licença para atuar, por um período de três anos, foi concedida pelo Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica.

O Diácono Teixeira, como é mais conhecido, exerce atualmente a função de Assessor Jurídico Arquidiocesano e também de Coordenador do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), orgão ligado a Arquidiocese de Natal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS