Diante das ameaças que cercavam Jerusalém, o rei Ezequias não confiou em estratégias humanas, mas subiu ao templo e apresentou sua angústia ao Senhor. Essa atitude revela o coração de quem sabe que a verdadeira força não está no poder, mas na confiança humilde em Deus. E o Senhor respondeu: Ele mesmo defenderia a cidade. Assim também nós, quando cercados por medos, incertezas e pressões, somos convidados a colocar tudo diante de Deus, com a mesma simplicidade e verdade de Ezequias.
No Evangelho, Jesus nos alerta a não desperdiçar o sagrado com aquilo que não o acolhe, e nos oferece a regra de ouro: fazer ao outro aquilo que gostaríamos que fizessem a nós. É um caminho estreito, exigente, que pede discernimento, respeito e amor concreto. Mas é justamente esse caminho que conduz à vida.
Que hoje aprendamos a confiar mais, a discernir melhor e a amar com mais verdade, caminhando pela porta estreita que nos faz semelhantes ao próprio Cristo.
Já que você chegou até aqui, que tal ficar melhor informado sobre o que acontece na Igreja Católica. É fácil, basta seguir o CANAL DA CAD NATAL no WhatsApp. Aqui, é para quem tem Fé!

.png)