![]() |
| 📷 Milena Domingues, Articuladora do Santuário dos Mártires |
Neste domingo, 22, aconteceu o Encontro dos Diáconos do IV Zonal, momento marcado pela fraternidade, escuta e renovação do compromisso com a missão da Igreja. A reunião contou com a presença do Coordenador do Zonal, Pe. Fábio Pinheiro, pároco do Santuário dos Mártires, que conduziu o encontro com sensibilidade pastoral, acolhendo atentamente as partilhas, anseios e sugestões dos diáconos presentes.
O Santuário dos Mártires recebeu a todos com grande carinho, oferecendo um café da manhã especial que favoreceu o clima de convivência e proximidade entre os ministros. Ao todo, nove diáconos participaram do encontro, articulados pelo Diác. Jessé Lucas, representante dos diáconos do IV Zonal.
Mais do que uma reunião administrativa, o encontro se revelou um verdadeiro espaço de comunhão e fortalecimento do ministério diaconal. Momentos como este são essenciais para cultivar a unidade, aprofundar a espiritualidade do serviço e aprimorar a atuação pastoral dos diáconos, que têm papel fundamental na vida e na missão evangelizadora da Arquidiocese de Natal.
A Comissão Arquidiocesana dos Diáconos reafirma a importância desses encontros zonais, que alimentam a fraternidade, promovem a corresponsabilidade e ajudam cada diácono a viver com renovado ardor o seu “serviço à mesa”, à Palavra e à caridade.
Já que você chegou até aqui, que tal ficar melhor informado sobre o que acontece na Igreja Católica. É fácil, basta seguir o CANAL DA CAD NATAL no WhatsApp. Aqui, é prá quem tem Fé!

