quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Quinta-feira da 2ª Semana do Tempo Comum

Olá, povo de Deus, paz e bem para vocês também!

Hoje, ao nos reunirmos para celebrar a Eucaristia, somos convidados a refletir sobre a misericórdia e o amor infinitos de Deus por nós, manifestados em seu Filho Jesus Cristo. As leituras de hoje nos oferecem uma visão profunda do papel de Jesus como nosso sumo sacerdote e salvador.

Primeira leitura: Hebreus 7,25-8,6

Na primeira leitura, da Carta aos Hebreus, somos lembrados de que Jesus é o sumo sacerdote que intercede por nós continuamente. Ele é aquele que, por seu sacrifício único, nos trouxe a redenção e nos deu acesso direto ao trono da graça de Deus. Este é um convite para confiarmos plenamente na misericórdia de Jesus, sabendo que Ele está sempre pronto a nos acolher e a nos perdoar.

Salmo 39(40),7-8a.8b-9.10.17 (R. cf. 8a.9a)

O salmista, no Salmo 39, expressa sua total entrega à vontade de Deus, dizendo: "Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor" (Sl 39,8a). Este é um chamado para cada um de nós, para que vivamos de acordo com a vontade de Deus, com corações abertos e disponíveis para servir ao Senhor em todas as circunstâncias de nossa vida.

Evangelho: Marcos 3, 7-12

No Evangelho de Marcos, vemos Jesus cercado por uma grande multidão que vinha de várias regiões, buscando cura e libertação. Jesus, movido por compaixão, cura muitos enfermos e expulsa espíritos impuros. Este Evangelho nos mostra o imenso amor de Jesus pelas pessoas e seu desejo de trazer cura e libertação para todos. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, e continua a nos oferecer sua graça e misericórdia.

Querido povo de Deus

Que possamos nos abrir para receber o amor e a misericórdia de Jesus em nossas vidas. Que nossa fé seja fortalecida e que possamos seguir seu exemplo de amor e serviço ao próximo. Que o Espírito Santo nos inspire a viver segundo a vontade de Deus, com corações cheios de alegria e disposição para servir.

Assim seja!

Por Diácono Edson Araújo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS