Após uma década de dedicação e serviço na Base Aérea de Natal (BANT), o Capelão Pe. Alberto Carneiro da Silva foi transferido para a Capelania de São Paulo, onde continuará sua missão como Capelão Militar da Aeronáutica. A decisão foi oficializada pelo Arcebispo Ordinário Militar, Dom Marcony Vinicius Ferreira.
Durante seu tempo na BANT, Pe. Alberto desempenhou um papel vital no apoio espiritual e moral dos militares e suas famílias, contribuindo significativamente para a comunidade local. Seu compromisso incansável e sua profunda espiritualidade deixaram um legado duradouro na região.
Com a transferência de Pe. Alberto, o Diácono Permanente Paulo Gabriel Batista de Melo assumirá provisoriamente o papel de Capelão da Aeronáutica, sendo responsável por quatro capelas sob esta jurisdição militar no Rio Grande do Norte, até que o Arcebispo Militar nomeie um novo padre para assumir a função. A Comissão Arquidiocesana de Diáconos, representada por seu presidente, o Diácono Izanildo Cordeiro Araújo, expressa seus votos de felicitações ao Diácono Gabriel por esta nova missão.
"A Comissão Arquidiocesana de Diáconos felicita o Diácono Paulo Gabriel por assumir esta responsabilidade e pede orações para que sua nova missão seja abençoada e frutífera", declarou o Diácono Cordeiro.
Que as bênçãos de Deus acompanhem tanto Pe. Alberto em sua nova jornada quanto o Diácono Gabriel em suas novas responsabilidades, guiando-os e fortalecendo-os em seu ministério.
O Diácono Gabriel Batista tem 56 anos, é casado com Adriana Souza há 34 anos e foi ordenado em 10 de abril de 2011. Atualmente ele está na reserva da Aeronáutica, e atua como diácono permanente na Capelania Nossa Senhora do Loreto na Estrada da Base Aérea s/n em Emaús - Parnamirim(RN).