Em conjunto com a CNBB, Diáconos do Brasil assinam documento de compra, que servirá de sede nacional da CND em Brasília-DF
Carta Aberta, por Diácono Francisco S. Pontes Filho
Caríssimos irmãos diáconos e esposas, paz e bem!
Hoje, 04 de outubro, memória da festa de São Francisco de Assis, diácono da Igreja, santo dos pobres e para com os pobres.
Cheguei em Brasília, hoje pela manhã, depois de participar de um belo retiro anual dos diáconos da nossa querida Arquidiocese de Manaus.
A data de hoje será para nós, diáconos do Brasil, motivo de grande alegria e gratidão a Deus, que nos permitiu sonhar e viver, para testemunhar um marco histórico e almejado por muitos ao longo de anos de espera e, às vezes, de incertezas, desânimo. O certo é que não desistimos, não esmorecemos, fomos à luta com a determinação de muitos irmãos diáconos e esposas, amigos e amigas, que atenderam ao nosso chamamento e possibilitaram o sonho virar realidade, fato.
Recebido, hoje, na CNBB, por Dom Joel Portela, Secretário Geral da CNBB, assinamos, finalmente, o documento de compra de nosso Espaço Físico em Brasília. Agora temos a nossa casa própria! O nosso endereço! Uma referência, uma identidade física, que possa contribuir com a ação evangelizadora da nossa amada igreja no Brasil.
Gratidão a Deus, a CNBB na pessoa de Dom Walmor, pela atenção e o apoio de sempre que nunca nos faltou em momento algum.
Meus irmãos diáconos e esposas de todo o Brasil: “Pode entrar que a casa é sua, é nossa, é de todos”.
Na festa do diácono São Francisco e em Cristo que nos une, na proteção da Mãe Aparecida,
Diácono Francisco S. Pontes Filho
Presidente da CND
Brasília/DF.